DIRETORES DA ENTIDADE SE REÚNE PARA PROJETO DA SEMANA DO HIP HOP EM NOVEMBRO EM TEIXEIRA DE FREITAS


Na busca de novas idéias para a concretização de novos projetos, a diretoria da entidade ONG ACUBA, responsável pela elaboração das ações reuniu-se, a fim de mostrar como o trabalho será desenvolvido em nossa cidade. O projeto visa comemorar a SEMANA MUNICIPAL DE HIP HOP EM TEIXEIRA DE FREITAS, pela lei municipal nº 900/15. A ONG ACUBA já realizou a primeira edição da Semana do Hip Hop e estamos na segunda edição com previsão para os dias 04 até 12 do mês de Novembro.

O objetivo desse projeto é divulgar a Arte e a Cultura Urbana, a partir dos princípios dos movimentos do Hip Hop, promovendo o desenvolvimento cultura, social artístico, em nossa cidade, proporcionando momentos de lazer, cidadania, inclusão social, aprendizagem, integração, conhecimento e descobrimento de novos talentos. A grade de programação conta com várias atividades durante a semana, entre elas cinema, exposição de fotos, seminário, oficinas, palestras, batalhas de MC's, bi-boys, roda de conversas com convidados, graffitis nas ruas, workshop sobre a cultura hip hop, workshop sobre a valorização da cultura africana, com o Movimento CRESPOS E CACHEADOS e shows musicais.



Entre os valores da Ong estão a integração social através da cultura e nesse aspecto o evento busca proporcionar momentos para que os jovens e adolescentes possam potencializar e externar suas habilidades físicas e conhecimentos usando para esses, a música, a dança e expressão artística por meio do HIP HOP. A aceitação do nosso estilo, enfrenta uma série de dificuldades em nossa região, primeiro o estilo e depois o incentivo do estado, ao contrário da região sudeste, onde o estilo é fortemente aceito e valorizado tantos nas periferias como nos grandes centros.










ONG ACUBA 


Rua Estrela do Sul nº 66

Bairro São Lourenço

Fone: (73) 9 9990-5782 

Fixo : (73) 3291-4282 

Nenhum comentário:

Postar um comentário