TBT ACUBA República do Reggae 15 anos

               

O Presidente da ONG Arte e Cultura Urbana Bahia (ACUBA) Flavio S. Oliveira esteve presente no maior festival de Reggae da America Latina, que aconteceu no dia 17 de novembro de 2018 no Wet´s Wild Salvador BA. 
Segundo o mesmo diz que foi uma experiencia muito boa para o currículo uma noite de muita paz, amor e muito reggae! que ficará para história relata também que o ano que vem levará junto uma equipe da ONG. 






       

 República do Reggae 


O festival  República do Reggae teve sua primeira edição em 2003 na belíssima praia de Ipitanga.  Ao longo dos anos o evento foi se firmando como o maior do gênero na America Latina e um dos mais relevantes do mundo. 







O grau de exigência do público é bastante alto e a organização sempre procurou trazer  os nomes preferidos, inclusive através de pesquisas de opinião e enquetes nas redes sociais, O festival é realizado como muito esforço graças a presença e o apoio marcante da nação regueira que é fortíssima na Bahia, sem a ajuda de patrocínio.










Após 14 edições realizadas, a República do Reggae já recebeu grande parte das maiores atrações internacionais do reggae mundial em atividade e evidentemente as bandas de maior destaque no cenário nacional, além de diversos artistas emergentes e que seguem a resistência mesmo sem o apoio dos meios de comunicação. Entre os grandes nomes que  estiveram no festival  podemos citar Gregory Isaacs, Lucky Dube, Alpha Blondy, Israel Vibration, Bunny Wailer, Groundation, SOJA, U-Roy, Culture, Koko Dembele, Siddy Ranks, Natiruts, Ponto de Equilíbrio, Mato Seco, Edson Gomes, Tribo de Jah e muitos outros.







Em 2018, são 15 anos de República do Reggae, o que torna o evento ainda mais especial.







Nenhum comentário:

Postar um comentário