QUARTA SEMANA DO HIP HOP EM TEIXEIRA DE FREITAS


Com previsão entre os dias 09 à 15 de Novembro de 2019, a ONG ACUBA visa comemorar a Semana Hip Hop em Teixeira de Freitas (Lei 900/2015), essa será a quarta edição da Semana do Hip Hop. Com o objetivo de divulgar a arte e a cultura urbana a partir dos princípios do movimento Hip Hop, promovendo o desenvolvimento da cultura, social, aprendizagem, integração, conhecimento, e descobrimento de novos talentos. A grade de promoção conta com várias atividades ao longo da semana entre elas, WORKSHOP PRODUÇÃO BEATS E LIVE PERFORMANCE com DJ BALBINO de Salvador, WORKSHOP DIVERSIDADE DA BELEZA com PANDORA RASTAFARI, NOITE NEGRA POCKETSHOW DESFILE, DJ, POESIA E BATALHA, CINE CLUBE SAL NA PIPOCA com o filme QUILOMBO, WORKSHOP BREAKDANCE com B.BOY SHARINGAN, WORKSHOP DANÇAS URBANAS TEORIA E PRÁTICA com EMY, e várias outras atrações culturais no decorrer da semana.
  
Entre os valores da ONG, destaca-se a integração social através da cultura, e nesse aspecto, o evento busca proporcionar momentos para que o jovens e adolescentes sejam incluídos em momentos culturais, desenvolvendo projetos e ações que visam incentivo, preservação e a prática de cultura urbana na cidade de Teixeira de Freitas e Região por meio da música, dança, workshop’s, cine clube e hip hop.  Podemos dizer que o movimento Hip Hop é uma cultura popular, uma forma de arte e de atitude, um estilo de vida que influencia o mundo inteiro, uma construção coletiva de valorização de identidades, de conquista de espaço público, social e político. O movimento expressa tudo isso através da arte, que congrega música, discursos/poesia, dança e grafite. É uma manifestação cultural e artística híbrida, contemporânea, espelho dos nossos tempos.

A SEMANA DO HIP HOP, como movimento social, político e cultural, aglutina sujeitos políticos contemporâneos que reivindicam o sentido de suas experiências em práticas específicas de atribuição de significado. Estes sujeitos estão dispostos a assumirem o seu próprio descentramento, os locais onde atuam, o caráter imediato de sua ação; a palavra, o corpo e a mente, para expressarem sua identidade, sua visão de mundo, suas diferenças e similitudes.

Fiquem atentos na programação e os locais, o início das atividades a partir das 08:00 Hrs.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI PARA PARTICIPAR!

PROGRAMAÇÃO:

Dias 09/11 - WORKSHOP PRODUÇÃO BEATS E LIVE PERFORMANCE
(DJ BALBINO de Salvador)
Local: UFSB / Horário: 08:00hrs
                      
Dia 10/11 - WORKSHOP DIVERSIDADE DA BELEZA
(PANDORA RASTAFARI)
Local: UFSB / Horário: 14:00hrs
                     
Dia 12/11 - CINE CLUBE SAL NA PIPOCA
Filme: QUILOMBO
Local: UNEB / Horário: 19:30hrs

Dia 13/11 - NOITE NEGRA POCKETSHOW DESFILE, DJ, POESIA E BATALHA
Local: UFSB / Horário: 18:30hrs
                      
Dia 14/11 -  WORKSHOP BREAKDANCE
(B.BOY SHARINGAN)
Local - ONG PASPAS/ Horário: 14:00hrs
                       
Dia 15/11 - WORKSHOP DANÇAS URBANAS TEORIA E PRÁTICA
(EMY)
Local - ONG PASPAS/ Horário: 08:00hrs

ONG ACUBA
  
Rua Estrela do Sul nº 66
Bairro São Lourenço
Fone: (73) 9 9990-5782
Fixo: (73) 3291-4282

Nenhum comentário:

Postar um comentário