BARRACA ONG ACUBA ESTARÁ PRESENTE NO SÃO JOÃO DE TEIXEIRA DE FREITAS



Acontece nos dias 24, 25 e 26 de Junho, o "Arraiá do São João-Cultura e Tradição", o evento acontecerá na Praça 7 de setembro (Praça Olímpica), em frente ao estádio municipal. Com diversas opções de entretenimento com barracas de comerciantes locais, comidas típicas, fogueira, atrações culturais e a partir das 19 horas começam as apresentações das bandas locais e no último dia segundo os coordenadores do evento, haverá um momento dedicado ao forró da terceira idade. O evento tem a a parceria do Governo do Estado, via BahiaTursa e empresários.

Serão cerca de 50 barracas que devem chamar a atenção dos visitantes de Teixeira de Freitas e região, várias entidades e escolas terão o seu espaço para que os mesmos possam arrecadar fundos para os seus investimentos. O cardápio da nossa barraca solidária a "BARRACA ONG ACUBA" localizada no bloco 46, terá comidas típicas como canjica, tapioca, torta salgada, licor de jenipapo, porção de carne seca com aipim e água mineral. Toda renda será revestida para a construção da nova sede da entidade.

SOBRE A SEDE

O espaço físico será construído para a realização dos projetos sociais e ações realizadas pela entidade para proporcionara aos jovens e adolescentes daquele território, um espaço para garantir uma cidadanina plena e qualidade de vida. Precisamos preservar a igualdade na comunidade como também a sua sobrevivência e evitá-los que fiquem nas ruas e prepará-los os mesmos e inserí-los na sociedade.

SOBRE A ONG ACUBA

A ONG ACUBA em atividade há mais de três, tem como presidente o jovem Flávio Silva de Oliveira, produtor cultural e educador social. que tem o objetivo de promover ações voltadas aos jovens e adolescentes de Teixeira de Freitas. Os integrantes e o público que participam das atividades da ACUBA, em sua maioria moradores das comunidades periféricas do nosso município, e todos praticam os 4 elementos do Hip Hop, pois entendemos o hip hop como uma manisfestação cultural de afirmação das identidades afro.

QUER AJUDAR ?

Para aqueles que no momento não podem ajudar financeiramente não se preocupe, qualquer ajuda para a construção da sede será bem-vinda. Se você tem tijolos, telhas ou qualquer material de construção sobrando também poderá ser doado. E mais para frente quando já tivemos os materiais suficientes também precisaremos de ajuda na mão de obra para construção.

Para qualquer dúvida ou informação poderá entrar em contato pelo nosso blog, pelo e-mail: ongacuba@gmail.com ou na sede provisória da entidade:


Faça você também a sua doação!


ONG ACUBA 


Rua Estrela do Sul nº 66

Bairro São Lourenço

Fone: (73) 9 9990-5782 

Fixo : (73) 3291-4282 

Nenhum comentário:

Postar um comentário