CINE PERIFERIA ACUBA


 
 
O CINE PERIFERIA ACUBA, realizará no dia 31 de março de 2016, um cinema intinerante com o objetivo de fortalecer a arte e cultura urbana incentivando um momento de construção e lazer através de curta e longa metragem. O documentário da periferia com intuito de levar oportunidade aos menos favorecidos que não tem acesso ao cinema, informação, cultura e arte feita em condições peculiares nascido da falta de recursos.

 




Em sua primeira edição, estreando com o filme mais esperado de todos os tempos do Hip Hop, o campeão de bilheteria Straight Outtá Compton, a história do N.W.A. Breve histórico do filme a história do N.W.A Califórnia década de 1980 cinco jovem usam suas experiências pessoais na produção musicais, honestas, rebeldes, diferentes e totalmente contra o sistema surge o N.W.A ( Niggaz Wit Atitudes), que a voz a uma geração e promover a explosão do gangsta rap.

 

Um dos grupos mais perigosos do início do Hip Hop no final dos anos 1980, os negros da cidade norte americana de campton e os policiais de Los Angeles viviam em pé de guerra por conta da discriminação e da intolerância. O NWA criou músicas pra expressar as frustrações que vivênciava conquistando fama por parte do público.

 

 A coragem dos integrantes em contrapartida o grupo também passou por conflitos internos que culminaram em sua separação definitiva em 1991, (porém em 2002, parte do grupo retornou para uma turnê de poucos shows).

 

Programação:

 
• Longa metragem


• Entregar de certificados da primeira semana do Hip Hop de Teixeira de Freitas
realizado em Novembro de 2015.


• Roda de conversa

 

LOCAL: Sede da ONG PASPAS – Rua João Amaro Gomes, n°775.
DATA: 31/03/2016
BAIRRO:Tancredo Neves.
Teixeira de Freitas, BA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário